Sunday, November 12, 2006

1000 desculpas!
Já lá vai mais de um mês sem postagens, mais de um mês de aulas, mais de um mês sem net, mais de um mês...até hoje! Não, não tirei um mês para um retiro espiritual, para uma reflexão interior, reestruturação do Ser e muito menos foi um mês em que me deparei com o adamastor dos poetas, o "beco sem saída creativo". Foi apenas um mês sem postagens, mas com muitos "Avé ao Sousa" e muito "Fado do Estudante" e muita Alfama e muito Fado...e por isso sou doutor e sou fadista!
...
Destesto Escrever
...

No fundo…
Detesto escrever
E ainda mais o que escrevo…
Num gesto absorvo o mundo…
Num gesto tudo é meu…
e em mim…
assim me elevo
do poço de solidão
e sob a ilusão do ser…
sou Orpheu…
o vale negro
em manso e vicioso deserto,
mas não sou eu...

...eu continuo eu e só…


...nada perto…tão longe a luz…
abraço-me e finjo-me amar…
diálogo para a primeira pessoa…
o que lês: a resposta pregada na cruz
e eu cá em baixo bebendo do luar
uivando pela lágrima do meu sangue
e por fim suplicando-me misericórdia…


óhhh meu Deus perdoai Meu filho!…
perdoai-lhe!
Ele não sabe o que Eu digo…


Mergulho-me pelo próprio umbigo
Ahhh leito amniótico abdominal
Hummm estou quentinho…
A ARDER!!!
Fogo lavra-me o pseudo acto iluminado
e renasce das cinzas o porquêestou só
não estaria a escrever se não estivesse comigo
…APENAS!!!
E ao fundo no branco da parede,
Muralha estagnada ao seu abandono,
Um ponto negro…talvez seja ALGUÉM!?!
VEM !!!VEM!!!
Estou farto de escrever!!!

Não tenhas medo…eu apenas estou só
E escrevo enquanto TU não chegas…
NÃO!!! NÂO!!! PÁRA!!!
Eu tenho de escrever…sim EU QUERO!!!
Preciso…preciso de…de estar a sós comigo…
Só mais um bocadinho…está bem???
Concentra-te…cooooncentra-teeeeee…
Tenho de acabar isto…
MAS EU DETESTO ESCREVER…
CORRE!!! CORRE !!!
RÁPIDO!!!
Abraça-me o fim…

:::Samantar Mohi:::

19/1o/2006

2 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Eu não acredito! Porque acho que adoras escrever!!!

E abracei-te no fim...

Beijinhos ;)

Monday, 13 November, 2006

 
Blogger Poesia Portuguesa said...

Pois é... há dias assim, não apetece nada, nem mesmo escrever...
... mas apetece-me o abraço que te deixo..;)

Bj ;)

Monday, 13 November, 2006

 

Post a Comment

<< Home